Veja como pagar o seu IPVA

O IPVA é um imposto criado pelo Governo, que fica responsável pela administração é Estado onde a sigla IPVA significa Imposto Propriedade de Veículos Automotores, onde é cobrado anualmente para o controle e a existência do veículo, serve como um tipo de identidade do veículo, cuja o valor desse imposto varia de estado para estado de 1% à 6% do valor do carro da tabela FIPE.

Claro que esse tipo de imposto é cobrado para pessoas que possuem carro, moto ou qualquer tipo de veículo que possui motor, mas pessoas que possuem veículos específico como, quadriciclo, embarcações como jet ski, lancha, iate e aeronaves tem que ter o licenciamento para ser conduzidos.

O imposto do IPVA é exclusivamente a propriedade de veículos que possuem motores, o que resulta que a pessoa que possuem um automóveis como, caminhões, caminhonetes, camionetas, ônibus, micro-ônibus, moto e similares deve pagar esse imposto que é anual, muitos estados parcelam de até 3 vezes. Se você estiver com alguma dúvida sobre o IPVA São Paulo, aqui iremos escrever nesse artigo para facilitar a sua vida e esclarecer todas as questões que está relacionada ao IPVA, confira a seguir as informações necessária.

Saiba mais sobre o IPVA São Paulo

A secretaria da Fazenda do esta de São Paulo que define o valor do IPVA 2020, o imposto é diferente no estado dos demais, o valor é diferente de cada tipo de automóvel, tempo de circulação do automóvel e o modelo do veículo tudo isso tem influência na hora de saber o custo do IPVA. É o Estado define a alíquota que será utilizada como referência na cobrança do imposto.

Para quem mora no estado de São Paulo sabe qual a grande importância saber mais sobre o imposto que aqui é cobrado rigorosamente, por este motivo iremos passar alguma informações importantes sobre a consulta e valores do tributo do IPVA São Paulo.

Para quem possuí um veículo no estado de São Paulo que tem mais de 20 anos de existência está dispensado de pagar o IPVA 2017, isso acontece porque o valor do imposto diminui conforme o tempo de uso do veículo.

Consulta IPVA São Paulo

Se você deseja fazer uma consulta do seu veículo a respeito do IPVA São Paulo da maneira mais simples e gratuito, basta acessar o site da fazenda do estado SP, o link direto é www.fazenda.sp.gov.br, basta preencher com o número do RENAVAM do veículo desejado. Em seguida selecione o seu CPF do titular e complemente com o código de verificação, por fim clique no botão consultar.

O imposto no estado de São Paulo você pode pagar no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, e demais instituição bancárias, claro em seus terminais de autoatendimento ou nos guichê de caixa, também pode usar a internet ou débito gerado, além de outros canais oferecidos pelos Bancos. A guia também pode ser paga por você em casas lotéricas, sendo que esta opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Podemos fazer o cálculo do IPVA SP com a data de emissão da nota fiscal de aquisição do veículo. Depois da emissão do CRVL, vai gerar um débito no cadastro da Secretaria da Fazenda e o proprietário do veículo pode fazer a consulta pelo site do Detran São Paulo como vamos ensinar a seguir, para efetuar o seu pagamento na data de vencimento.

Depois de ler esse artigo falando sobre o IPVA do estado de São Paulo, não esqueça de deixar o seu comentário falado o que achou do nosso conteúdo informativo. Obrigado e boa sorte no seu pagamento do IPVA!