Veja como Comprar uma motocicleta? 

Comprar uma nova motocicleta é um investimento a longo prazo. Geralmente é o segundo apenas para uma casa como a coisa mais cara já comprada. A pessoa tem que desembolsar uma grande quantia de dinheiro posteriormente, não apenas para o gás, mas também para a manutenção adequada.

Para quem não pode comprar uma motocicleta nova, essas pessoas precisam fazer a melhor coisa e optar por uma motocicleta em segunda mão. Segundo relatos do consumidor, uma nova motocicleta se deprecia quando sai do lote. Isso chega a 20% ao ano, o que facilita a compra de uma motocicleta relativamente nova por quase metade do preço de uma nova.

Além disso, ele pode permitir que você compre um modelo mais avançado, com melhor desempenho, segurança e outros recursos que um novo modelo. Isso economiza seu dinheiro, que pode ser usado para outras coisas.

Como Comprar uma motocicleta?

Antes de comprar uma motocicleta, é melhor pensar no tipo de motocicleta que você deseja gastar e nas opções que a acompanham. Ao fazer algumas pesquisas e verificar vários revendedores, você poderá escolher a motocicleta certa e obter o melhor negócio e ficar de acordo a todas as normas do Detran SC 2020.

Você pode comprar uma motocicleta usada em um revendedor ou em uma pessoa particular. Antes de gastar dinheiro em uma motocicleta usada, estas são algumas dicas que você deve conhecer.

detran sc 2020


01. Você deve verificar se o revendedor ou o indivíduo que deseja vender a motocicleta tem uma boa reputação.


02. Só de olhar para a motocicleta, não fornecemos informações se a motocicleta estiver em boas condições. Ele deve ser testado em várias condições da estrada, como na rodovia ou no trânsito.


03. A maioria das motocicletas tem um registro de manutenção. O comprador deve perguntar se é do revendedor ou do indivíduo e, se não estiver disponível, entre em contato com a concessionária ou a oficina onde a maior parte do trabalho foi realizada.


04. Como a maioria das pessoas não tem conhecimento sobre motocicletas, é aconselhável levar a motocicleta a um mecânico confiável para uma inspeção adequada.


05. Existem muitos revendedores disponíveis. Você também deve visitar outros revendedores e verificar se o revendedor ou o indivíduo que vende a motocicleta usada tem uma boa reputação. Se a motocicleta de sua escolha não estiver disponível, você deve informar o revendedor e quanto está disposto a pagar.

O revendedor pode encontrar a motocicleta ou oferecer outro modelo muito semelhante ao veículo que você deseja.


Negociar pode parecer um pesadelo para as pessoas que não estão acostumadas, mas o processo pode ser simples para quem é experiente. Você escolhe um preço e fica com ele, independentemente do que alguém diga. Se você fez sua pesquisa, conhece o valor real da motocicleta e qual é a marcação da concessionária, para saber quanta flexibilidade eles devem ter.

Não deixe o revendedor começar a falar sobre pagamentos; em última análise, você deseja obter o custo total da motocicleta com o menor valor possível. Os pagamentos simplesmente não importam. Decida um preço, peça e permaneça com ele. Se eles não cooperarem, simplesmente saia e encontre uma concessionária que o fará. Deixe seu número de telefone, pois provavelmente eles ligarão para você.

Caso tenha alguma dúvida referente ao que foi dito acima deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares por meio de suas redes sociais.