O que fazer antes de finalizar uma compra de um automóvel ?

Qualquer instrutor de treinamento de vendas de automóveis pode dizer que um cliente já sabe o que deseja antes de chegar ao lote. Há cinco coisas que eles precisam responder antes de comprarem um carro e procuram o vendedor para responder a essas perguntas.

Eles querem que você os convença de que estão olhando para o carro certo, com os recursos que desejam, por um preço de banana, no lote certo e na hora certa. Uau! Eles com certeza não querem muito, não é?

Depois que um cliente escolhe um carro, ele geralmente permanece em torno dele, abrindo as portas e olhando embaixo dele. Esta é a sua sugestão para tranquilizá-los de que eles escolheram o carro certo para suas necessidades. Todo mundo quer ter certeza de que está fazendo a compra certa.

Não caia na conversa do vendedor

Há quem troque de carro pensando que prefere ter um com mais ou menos recursos. Seu trabalho é tranquilizá-los de que “este” é o carro certo para eles.

A maioria dos clientes vê os recursos como muito importantes. Eles querem ter certeza de que não estão pagando pelos recursos que não precisam. Isso significa que quanto melhores os recursos, mais você precisa convencê-los de que eles precisam.

ipva-fiscalização

Por exemplo, ajustes automáticos do banco – você precisa convencê-los de que, em vez de reajustar o banco do motorista depois que outra pessoa dirige o carro, o banco detecta automaticamente as configurações e os ajustes antes mesmo de ligar o motor.

Além de vender o carro e seus recursos, você também está vendendo sua concessionária ao cliente. Os clientes precisam sentir que podem confiar em uma concessionária antes de comprá-la.

É aqui que você os convence de que eles vieram ao lugar certo para comprar o carro, porque você tem um excelente atendimento ao cliente e excelentes mecânicos que são mais do que qualificados para fazer a manutenção necessária no carro.

O que você irá pagar

A maioria das pessoas entra em um estacionamento sabendo quanto quer gastar e vai direto para os carros na faixa de preço. Isso facilita o seu trabalho, porque eles já sabem o que esperar quando se trata de preço. Se eles confiam na concessionária, nem consideram o preço um problema; afinal eles vieram até você.

ipva-obrigatorio

Na economia instável em que nosso país se encontra, muitas pessoas se perguntam se é o momento certo para fazer uma compra tão grande. Seu trabalho é convencê-los de que nunca houve um momento melhor.

Considerando os incentivos oferecidos, as baixas taxas de juros e a queda nos preços dos carros, eles escolheram o momento perfeito para comprar e os preços nunca serão mais baixos do que são agora.

Momento da compra

Na hora de comprar um carro novo, você pode optar por optar por um modelo novinho em folha ou comprar um usado. Algumas pessoas podem querer o prazer de comprar um carro novo e brilhante, sem uso. Mas existem muitas vantagens em optar por veículos usados ​​Portland.

Carros usados ​​sempre serão muito mais baratos que comprar a mesma marca e modelo. Você não precisa comprar um carro velho; você pode comprar um com dois ou três anos de idade. Será muito mais barato e você ainda estará adquirindo um bom carro que não passou do seu melhor.

pagamento-ipva

Também não deveria ter muitas milhas no relógio. Você também não precisa se preocupar com a perda instantânea de muito valor do carro assim que o afasta. É o que acontece se você comprar um carro novo.

O custo relativo de veículos em segunda mão é definitivamente uma vantagem se você tiver um orçamento estrito para cumprir. Além disso, você também precisa ter em mente o fato de que seu dinheiro irá além. Isso pode dar a você a oportunidade de comprar um carro que realmente deseja, em vez de ter que se contentar com algo adequado às suas necessidades.

Por exemplo, você pode focar em uma determinada marca e modelo de carro. Mas seu orçamento nunca esticaria para você comprar uma nova marca.

Se você observar veículos usados ​​com dois ou três anos de idade, o preço pode ser baixo o suficiente para permitir que você pague. Nesse sentido, mudar de olhar para carros novos para carros usados ​​mudará completamente o que você não pode ou não pode pagar.