O que é preciso saber sobre o Educa Mais Brasil 2020

Você sabia que o Educa Mais Brasil 2020 não é restrito somente a um determinado tipo de público? Isso mesmo! O programa também pode ser iniciado ainda no ciclo escolar, considerando instituições de renome.

Vale salientar que são milhares de escolas mantidas como parceiras do programa, facilitando ainda mais a busca por um bom desconto no final das contas. Assim como em todos os anos anteriores, o Educa Mais Brasil 2020 se manterá sendo administrado por uma empresa de caráter privado e em atividade a mais de 15 anos no mercado.

O maior objetivo desse programa é justamente proporcionar uma boa quantidade de bolsas de estudos de maneira parcial em instituições de ensino particulares. Além disso, o programa se mantém presente em todo o território nacional, principalmente levando em conta as grades metrópoles.

Quer saber mais sobre o tema e até mesmo entender como e quando participar? Então saiba que você está no caminho certo. No decorrer desse conteúdo você terá a oportunidade de ter acesso a maiores detalhes sobre o programa! Confira!

Educa Mais Brasil 2020

É importante salientar que todos os passos acerca do programa podem ser realizados de maneira totalmente online, ou seja, esse é um grande facilitador!

E os acessos envolvem não somente a consulta acerca das bolsas como também a sua própria contratação!  Tudo isso acaba facilitando potencialmente o acesso ao programa, principalmente porque ele engloba todas as regiões do Brasil.

EDUCA MAIS BRASIL

Desde o seu surgimento, o Educa Mais Brasil 2020 já atingiu mais de um milhão de pessoas, sendo que todas puderam ter acesso a amplos benefícios.

Outro ponto importante a ser salientado consiste nas diversas modalidades oferecidas. Confira abaixo as principais que podem ter acesso a um bom desconto:

  • Educação básica, com bolsas de até 50%;
  • Cursos técnicos, com bolsas de até 60%;
  • Preparatórios para vestibular e concursos, com bolsas de até 70%;
  • Idiomas, com bolsas de até 60%;
  • Cursos profissionalizantes, com bolsas de até 70%;
  • Educação para Jovens e Adultos, com bolsas de até 50%;
  • Graduação, com bolsas de até 75%;
  • Pós-graduação, com bolsas de até 70%.

Diante de tudo isso, fica evidente a enorme dimensão e importância desse programa, não é mesmo?

Instituições Parceiras do Educa Mais Brasil 2020

De maneira mais generaliza, ao todo, participam como parceiras do programa mais de 25 instituições parceiras.

Além disso, isso se dá em todos os estados brasileiros, agregando ainda grandes e importantes centros de ensino que possuem vínculo com o programa!

Confira abaixo uma relação das principais instituições que seguem mantendo sua parceria com o Educa Mais Brasil 2020:

  • Escola Novo Ideal – BA;
  • Centro Educacional Maria Consuelo – BA;
  • Colégio Araguaia – BA;
  • Criarte – SC;
  • Centro educacional Bão Balalão – SC;
  • Escola Arco Iris – SC;
  • Escola Novo Mundo – ES;
  • Centro de desenvolvimento Tom da Vida – MS;
  • Escola Conquista – MS;
  • Centro de convivência infantil Reino Encantado – MS.

É importante destacar que compete aos pais dos candidatos comparecer presencialmente na escola dos filhos para poder fazer uma minuciosa avaliação acerca do ambiente.

Isso envolve, basicamente, certificar como está a infraestrutura, quais os métodos de ensino usados e até mesmo em que condições se consolidam a inserção do aluno!

Levando em conta o ensino infantil, por conta da idade dos alunos, não é preciso que ocorra uma prova de avaliação, que é algo bem semelhante a um tipo de vestibular!

Isso somente é levado em conta no Educa Mais Brasil 2020 a partir do ensino fundamental!

Mas, mesmo assim, é de suma importância entender e conhecer de perto como a escola em questão dedica seus esforços para recrutar seus alunos!

Valor da Bolsa do Educa Mais Brasil

Para quem não sabe, o programa do Educa Mais Brasil 2020 não tende a estipular um valor único para todas as bolsas que são ofertadas. Isso pode ter uma variação de acordo com o desconto que foi devidamente selecionado.

EDUCA MAIS BRASIL 2

Ao se inscrever no programa, o responsável deve pagar um valor da bolsa – é uma espécie de pré-matrícula que tem como objetivo confirmar o vínculo do aluno junto ao projeto!

Se você quer ter acesso a maiores detalhes, datas e também informações, deve acessar o portal oficial do programa Educa Mais Brasil 2020 – https://www.educamaisbrasil.com.br/.


Agora que você já sabe tudo sobre o Programa Educa Mais Brasil, basta visitar o site para garantir sua bolsa. Mas caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, deixe sua mensagem para que possamos saná-la assim que possível.