Conheça os serviços online do Detran DF.

A administração do Detran DF 2020 está sempre pensando em melhorias para facilitar a vida da população do Distrito Federal. E para isso, a tecnologia vem dando bastante ajuda.

No site do Detran DF, o usuário consegue acessar uma lista variada de serviços online. O Departamento de Trânsito do estado, a partir do seu site, permite que os usuários resolvam possíveis problemas em poucos cliques, basta um computador ou smartphone com acesso à internet.

Quer conferir mais detalhes sobre o Detran DF? Então continue acompanhando nossas informações a seguir. Aqui, você conhecerá as melhores maneiras de realizar consultas, pagamentos e solicitações. Veja agora mesmo!

Site Detran DF

O endereço online do Detran DF foi desenvolvido com a finalidade de tornar a vida da população que depende dos servições do órgão mais fácil, simples e eficiente.

DETRAN DF

A seguir, você vai conhecer alguns dos serviços disponibilizados pelo Detran do Distrito Federal.

  • Acompanhar Processo de Habilitação;
  • Alterar dados para CNH Eletrônica;
  • Solicitação da CNH Definitiva;
  • Solicitar 2ª Via da CNH;
  • Agendamento de serviços;
  • Agendamento de vistoria;
  • Débitos do veículo;
  • 2º via de multas.

Além de contribuir com o fácil acesso a serviços, com a tecnologia moderna e eficaz apresentada pelo Detran DF, as pessoas também são beneficiadas em não precisar mais pegar as famosas filas para conseguir um atendimento.

Com a utilização do site, você evita as demoradas esperas nas unidades físicas e ainda garante um serviço de alta qualidade e credibilidade.

Além do site, o o usuário também pode baixar o aplicativo Detran DF em seu celular. O objetivo da ferramenta é permitir que o cidadão, com somente alguns cliques e ações, consiga obter informações fundamentais e ainda poder agendar seus atendimentos de maneira ágil e bem simples.

Consultas Detran DF

Como você pôde ver nos tópicos acima, o Detran DF oferece um portfólio variado de serviços e, sem dúvidas, a consultas da segunda via de multas é um dos serviços mais procurados do site.

Abaixo, trazemos um passo a passo para que você possa realizar o serviço sem problemas. Veja!

  • Passo 1: Acesse https://portal.detran.df.gov.br/login;
  • Passo 2: Clique no serviço desejado, neste caso, clique em 2ª via de multas;

DETRAN DF 2

  • Passo 3: Digite a placa (sem espaços) e o RENAVAM (procure-o no documento do veículo);
  • Passo 4: Para finalizar, clique em Consultar.

Pronto! Seguindo as orientações acima você conseguirá acessar o sistema do Detran e consultar informações sobre segundas vias de multas.

A consulta de veículos além de fornecer as características do mesmo, lhe mostrará as multas já processadas, débitos de taxas de licenciamento, IPVA e seguro obrigatório.

Contato Detran DF

Para maiores informações, dúvidas ou resolução de problemas, o Detran DF disponibiliza à população várias maneiras de entrar em contato. Além do site, onde você pode falar diretamente com a ouvidoria, o órgão também possui telefones e unidades físicas para lhe atender. Veja alguns meios logo abaixo.

  • Endereço: Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN-DF, SAM Lote A, Bloco B, Ed. Sede DETRAN/DF, Térreo Sala “T 01”. Brasília-DF CEP: 70.620-000.
  • Telefone: (61) 3343-5104.
  • E-mail: ouvidoria@detran.df.gov.br.

Caso a sua preferência seja ser atendido de forma presencial, na sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, o horário de funcionamento é de 8h às 18h. Antes se dirigir até a sede, fique atento à documentação necessário se informando no site da instituição ou através do telefone.


Como ficou evidente, as mudanças em prol da tecnologia já chegaram ao Detran DF. No site, você ainda pode ter uma série de outras informações e notícias sobre o órgão! Gostou dessas dicas? Então acesse e fique por dentro de tudo que acontece e acontecerá no Detran DF e se mantenha sempre bem informado!

Esperamos que as informações acima tenham sido esclarecedoras, mas caso ainda tenha restado alguma dúvida, por favor, deixe sua mensagem para que possamos responder o mais breve possível.